quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Diretor fundador da Pró-Matre morre em Juazeiro



Faleceu em Juazeiro, noite passada (21) aos 87 anos, o médico e diretor fundador da Pró-Matre, Pedro Borges Viana. Bastante doente nos últimos meses, Dr. Pedro Borges, não suportou uma embolia pulmonar e complicações renais, vindo  a falecer perto da meia-noite desta quarta.
O corpo está sendo velado no anexo da unidade hospitalar na Praça Barão do Rio Branco e o sepultamento vai acontecer na manhã desta sexta-feira. A Pró-Matre completa 60 anos de fundação no próximo mês de dezembro.
O Prefeito Isaac Carvalho decretou luto oficial de três dias em Juazeiro, devido ao falecimento do médico Pedro Borges Viana. Ao tomar conhecimento da morte do fundador da Pró-Matre, o prefeito, que está em viagem, determinou que o Decreto fosse elaborado e publicado no Diário Oficial.
Ao justificar a medida o Prefeito destacou que  “o Município deve fazer uma merecida homenagem ao doutor Pedro Borges Viana, um cidadão que prestou relevantes serviços na área de saúde por quase 70 anos, sempre modernizando a instituição para melhor servir à comunidade de Juazeiro e de toda a Região  (Fonte  Geraldo  José)