quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Acusados de assassinar auditor fiscal vão a júri popular em Petrolina




A Vara do Tribunal do Júri de Petrolina vai julgar amanhã, quinta-feira, dia 29, os acusados de assassinar o auditor fiscal José Raimundo Aras. O julgamento acontece a partir das 9:h no salão nobre do Fórum Souza Filho, localizado no centro da comarca. Na ocasião, serão julgados os réus Francisco de Assis Lima, Carlos Alberto da Silva Campos, Alcides Alves de Souza e Carlos Robério Vieira Pereira. A sessão será presidida pelo juiz Cícero Everaldo Ferreira Silva.
As senhas de acesso ao plenário serão distribuídas ao público a partir das 8h. As primeira e segunda fileiras à direita serão destinadas aos familiares dos acusados; as primeira e segunda fileiras à esquerda vão ser reservadas aos familiares da vítima. Não será permitida a entrada e saída do público durante o julgamento, exceto nos intervalos. Também não será permitido fotografar, filmar e usar aparelho celular dentro do recinto de julgamento. A imprensa terá acesso ao plenário do Júri, para filmagens, somente nos intervalos da sessão.
CRIME – O auditor fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia, José Raimundo, foi assassinado com seis tiros, no jardim de sua casa, em outubro de 1996. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco, a vítima foi assassinada por combater a chamada Máfia do Açúcar, que atuava na divisa dos Estados da Bahia e Pernambuco, no trecho Juazeiro-Petrolina. Os réus Francisco de Assis Lima, Alcides Alves Bezerra, Carlos Alberto da Silva Campos e Carlos Róberio Vieira Pereira serão julgados pela prática de homicídio triplamente qualificado.
Procurador da República filho de auditor fiscal assassinado vai acompanhar julgamento de acusados
Está previsto para começar nesta quinta-feira, na Vara do Tribunal do Júri de Petrolina, no Sertão do estado, o julgamento dos acusados de assassinar o auditor fiscal José Raimundo Aras. O julgamento acontece 16 anos após o crime no salão nobre do Fórum Souza Filho, localizado no Centro da comarca. Na ocasião, serão julgados os réus Francisco de Assis Lima, Carlos Alberto da Silva Campos, Alcides Alves de Souza e Carlos Robério Vieira Pereira. A sessão será presidida pelo juiz Cícero Everaldo Ferreira Silva.
O presidente do Sindifisco Pernambuco, Francelino Valença, está mobilizando profissionais de Sergipe, Bahia e da Fenafisco. Eles viajam nesta quarta-feira para Petrolina, onde acompanharão o início do julgamento. O filho da vítima, Vladimir Aras, que hoje é procurador da República, afirma que “a Justiça tardou 16 anos.Ele vai acompanhar o julgamento.
Informações do Diario de Pernambuco