terça-feira, 30 de outubro de 2012

Creche escola atenderá 500 crianças em Sento Sé

Quem transita pela Avenida Raul Alves de Souza, entrada da cidade de Sento Sé, no local onde existia antiga estrutura de um galpão, acompanham as obras de construção da primeira unidade escolar de Educação Infantil Pro-Infância do município. Segundo o prefeito, Ednaldo Barros (PSDB), a creche escola priorizará a acessibilidade, a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria etc.). Conforme orientações da Norma NBR 9050 da ABNT, e vai oferecer uma educação de qualidade às crianças da cidade.
Segundo o prefeito, a creche escola atenderá cerca de 500 crianças de 0 a 6 anos (creche e pré-escola) e será a primeira creche na cidade com o padrão do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pro-infância) do Ministério da Educação.
O custo total da obra está orçada em pouco mais de um milhão e quatrocentos mil reais, conforme dados na placa da construção e o término da obra prevista para o final do próximo mês de dezembro.  O site do FNDE revela que a primeira parte dos recursos já foi liberado no valor R$ 560.982,82.
Para ser atendido com o Pro-Infância, é indispensável que o  município esteja com seus dados orçamentários relativos à educação atualizados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) do Ministério da Educação entre outras exigências. Por conta dessa situação regular é que a atual gestão tem conseguido importantes obras para Sento Sé.
A senhora Maria Ferreira Silva, mãe de um garoto de 7 meses, acompanha com expectativa a construção da creche. “Quando ficar pronta vou colocar meu filho para estudar lá. Tenho  certeza de que será de muito boa e vai valorizar muito o nosso bairro.
Por: Gabriel Filliph e Osiel Amaral do sentosenoticias.com