quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Reviravolta na campanha em Juazeiro: Joseph consegue liminar que não será acatada pela Justiça Eleitoral


Reviravolta na dissidência petista em Juazeiro e na briga entre as tendências para participar das eleições deste ano com candidatura própria, enquanto outras defendem a reeleição do prefeito Isaac Carvalho (PcdoB) com a participação de Francisco Oliveira, na chapa como vice.
Nesta quinta-feira (26), após seguidas derrotas na Justiça Eleitoral e também no TRE em Salvador, Joseph Bandeira conseguiu Mandado de Segurança no Tribunal de justiça da Bahia contra a Desembargadora Ezir Rocha do Bonfim que por meio de liminar suspendeu parcialmente a Convenção do Partido que optou por candidatura própria em Juazeiro.
Na mesma sentença o Desembargador Clésio Rômulo Carrilho Rosa determina que “a autoridade suspenda o ato imediatamente e, por consequência, atribua-se também efeito suspensivo imediato aos atos praticados pelo Diretório Estadual, determinando-se que o mesmo abstenha-se de interferir nas tomadas de decisões do Diretório Municipal ou submeter o Autor a um processo (...) sem o devido processo legal e sem a instalação do contraditório; bem como a fim de que o Impetrante possa concorrer à eleição de 2012 através de agremiação a que se encontra filiado e cuja candidatura for a deferida e consubstanciada pela Convenção realizada na data e 22/06/2012, na medida em que deve também tornarem-se suspensos os efeitos da Ata realizada na data de 29/06/2012, até que o agravo de instrumento e o processo principal sejam concluídos, com o trânsito em julgado; penalizando (...) com multa diária de R$ 5.000,00(cinco mil reais) quem descumprir à ordem judicial (...)" (fl. 15)”.
Segundo o advogado da Coligação “Juazeiro de Fé”, Vilmar Ferreira com este Mandado de Segurança, Joseph deve retomar a sua campanha normalmente, inclusive, com os programas no Guia eleitoral no Rádio e na TV, participação em entrevistas, debates etc. Ainda de acordo com informações do advogado Vilmar Ferreira, o candidato a vice na chapa de Isaac carvalho, Francisco Oliveira, deverá ser substituído porque a convenção do dia 29, foi considerada nula por vícios insanáveis. Seguidores do candidato Joseph Bandeira comemoraram com muito entusiasmo na tarde desta quinta-feira e prometem verdadeiro carnaval fora de época durante comício no bairo do Quidé.
Agora a pouco o blog recebeu a informação de que o Juiz da 48ª Zona Eleitoral e Substituto da 47ª, Valécius Passos Beserra, reuniu-se hoje à noite com os advogados de Bandeira e Isaac e declarou que não vai poder acatar o Mandado de Segurança porque a alçada nesse momento é o TRE. A presidência do TRE na Bahia deve se manifestar sobre o assunto ainda nesta sexta-feira (28).
Confira a íntegra do Mandado de Segurança aqui...