segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Promotor eleitoral diz que Lóssio cometeu improbidade administrativa, e Ministério Público aciona candidato à reeleição em Petrolina por pintura em viaduto


Grades e pilares do Viaduto Barraqueiro receberam, recentemente, uma nova cor: verde –  do mesmo  tom utilizado na campanha e na administração do prefeito e candidato a reeleição, Júlio Lóssio.
Por conta disso, o Ministério Público Eleitoral de Petrolina apresentou representação contra o prefeito-candidato.
Em entrevista ao radialista Ednevaldo Alves, o promotor eleitoral, Gustavo Tourinho, afirmou que a atitude do prefeito é considerada “improbidade administrativa” .
Informou, também, que  o Ministério Público pediu que a cor seja retirada das pilastras e grades e que sejam pintadas com uma ‘cor neutra’. “A cor também é um símbolo do candidato e aquela tonalidade corresponde exatamente à tonalidade de cor verde da campanha ”, afirmou.
Já contestando argumentos de que a cor é pertencente à bandeira de Petrolina, e que a prefeitura estaria dentro da legalidade, o promotor afirmou que o tom de verde da bandeira é outro e que, se fosse esse o intuito, as outras cores estampadas  no símbolo do município também estariam sendo usadas; não, apenas, o verde.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina informou que a rótula foi adotada através do Projeto de Adoção de Praça da Secretaria de Irrigação, em 19 de agosto de 2010, no qual a empresa EUROASIA assumiu.
“A empresa que adota qualquer parque, praça ou logradouro público tem o poder de decisão para utilizar qualquer tipo de cor e logomarca da empresa adotante conforme o Decreto Nº046 de 21 de maio de 2010”, concluiu.