terça-feira, 24 de julho de 2012

PT recorre da decisão da 3ª Vara Cível e Comercial de Juazeiro


“Não existe candidatura avulsa sem partido, sem projeto, sem programa”, diz Jonas Paulo. As direções, estadual e nacional do PT recorrerão da decisão da 3ª Vara Cível e Comercial de Juazeiro, que deferiu a candidatura de Joseph Bandeira a prefeito do município de Juazeiro.
Ao tomar conhecimento da decisão, o presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo, afirmou que o partido está consciente dos seus atos praticados, além de observar que todas as determinações do regulamento, estatuto, e a decisão de apoio ao PCdoB tem a legitimidade política da instância democrática do PT. Que, segundo o presidente, está representada pela maioria do Diretório Municipal, Diretório Estadual e Executiva nacional. “O que considero grave nisso tudo é que a figura da presidenta municipal, se insurge contra as decisões legais e legitimas ao coletivo do partido, numa clara demonstração de insubordinação às normas do funcionamento partidário, não contente por insurgir contra o PT estadual, também o fez contra o PT nacional”, afirmou.
Sobre a atitude de Joseph Bandeira, após o anuncio da decisão do juiz, Jonas Paulo pontuou: “Um filiado do PT, quando busca a justiça comum para enfrentar o seu próprio partido, é porque está se distanciando dos valores e princípios que norteiam o PT. A decisão não tergiversará e adotaremos todas as medidas necessárias que o caso requer. Não existe candidatura avulsa. Sem partido, sem projeto e sem programa... unicamente vinculada a um personagem", ironizou.