sexta-feira, 20 de julho de 2012

Juazeiro: Juiz Eleitoral indefere pedido de registro das candidaturas das coligações Juntos Seguindo em Frente (PSB, PP, PR) e Seguindo Adiante (PSD, PC do B)



Dr. Ednaldo Fonseca
Uma verdadeira bomba (nitroglicerina pura) nas hostes políticas juazeirenses na manhã desta sexta-feira (20) em Juazeiro. O Juiz Titular da 47 ª Zona Eleitoral de Juazeiro, Ednaldo Fonseca Rodrigues, emitiu duas sentenças na noite desta quinta-feira (19) indeferindo os pedidos de registro das coligações “Juntos Seguindo em Frente” constituída pelos partidos PSB, PP, PR e  “Seguindo Adiante” formada pelas legendas PSD e PC do B, declarando-as inaptas, para concorrer às eleições proporcionais (vereador) deste ano em Juazeiro, porque em tempo hábil não sanaram as irregularidades quanto à legitimidade do subscritor ou subscritores do pedido de registro de candidatura no citado cartório eleitoral. Os candidatos a vereador, através dos seus partidos, ainda podem recorrer para o TRE em Salvador.
Na primeira coligação constam nomes dos vereadores Crisóstomo Lima e Damião Medrado, bem como dos ex-secretários Agnaldo Meira (Agricultura) e Maria José (Igualdade Social) que vão tentar reverter a situação na capital. Não conseguindo consolidar as coligações, os partidos podem sair com as candidaturas de forma independente, oferecendo maior dificuldade para eleição de um número considerável de representantes. Esta decisão no âmbito proporcional não oferece prejuízos à chapa majoritária.
Confira as duas sentenças aqui: Sentença 04 e Sentença 05
Em entrevista ao blog, Dr. Ednaldo informou que hoje ou amanhã, vence o prazo para que as coligações Juazeiro de Fé e “Prá Juazeiro seguir em frente” entreguem as suas defesas em relação aos pedidos de impugnação das candidaturas de Joseph Bandeira (PT) e Isaac Carvalho (PCdoB), impetrados no mesmo cartório eleitoral.