terça-feira, 17 de julho de 2012

BANDEIRA DIZ QUE VAI COM A CANDIDATURA ATÉ ONDE A JUSTIÇA PERMITIR

Dizendo-se um eterno apaixonado, o professor universitário, advogado e político há mais de 30 anos, Joseph Walace Faria Bandeira, não consegue esconder a emoção quando define a cidade que já governou em duas oportunidades. “Eu tenho com a cidade, o município e a região uma relação muito terna, muito apaixonada talvez o rio contribua para que isso não passe nunca”.
O ex-prefeito e também ex-deputado federal justifica que nas duas vezes em que dirigiu Juazeiro enfrentou enormes dificuldades porque os tempos eram outros e não contava com apoio dos governos estadual e federal. “Quando dirigi Juazeiro pela prefeitura vez eu não tinha presidente, nem governador, senadores, deputados federais, estaduais. A Câmara de Vereadores era outra, a imprensa não era tão presente, não havia liberdade de imprensa, integração entre os três poderes, eu queria fazer as coisas e não podia”.
 “As gestões anteriores não tem que responder pelos problemas da  gestão atual, nem aqui, nem em lugar nenhum do Brasil...” 
“Doze anos depois enfrentei praticamente as mesmas dificuldades porque até os dois anos do governo Lula, ela travou tudo com receio de que pudessem pensar que ele estaria governando para privilegiar os aliados. Eu governei Juazeiro com R$ 190 milhões, R$ 40 foram sequestrados. Não tinha acesso a nada nenhum programa federal, nem estadual. Hoje vejo os programas federais e estaduais dentro de Juazeiro e eu gostaria de viver esse momento”, declarou Bandeira ao explicar a pretensão de disputar mais uma vez as eleições municipais.
“Eu praticamente acho que dei o primeiro chute, e um chute em gol, na bola que começou a correr no jogo para acabar com os problemas de saúde de Juazeiro.”
A respeito do fato de não contar com apoio integral da legenda a que pertence, o PT, Joseph reiterou declaração concedida à imprensa recentemente. “Vou responder esta pergunta com muito prazer e de maneira bem direta. A esta altura, só Deus, eu já disse isso, e a Justiça nos três graus, primeira instância, segunda instância, terceira instância podem decidir da minha candidatura. Esse é o ponto de vista de quem também já militou como advogado e mesmo não sendo o tal, não era o qual. Então eu estou dizendo embasado em fatos jurídicos de todas as ações que nós fizemos até agora que vamos com a candidatura até o momento final que a justiça de maneira terminativa diga, olha não deu”.
"De repente, alguém termina o jogo, e diz, olhe, mudaram as regras depois dos gols feitos, de apagadas as luzes. Não vou concordar e vou brigar, procurar o direito ao contraditório...”
Durante a entrevista Bandeira falou sobre a resolução da Executiva Nacional, que reconheceu apenas parcialmente a convenção realizada pelo diretório municipal no dia 22 de junho, e prometeu para esta semana, “turbinar ainda mais" a sua campanha nas ruas.