quinta-feira, 5 de julho de 2012

Carta aberta, contra a ditadura petista Meirinha garante que campanha pela candidatura de Bandeira sai às ruas neste sábado


Em carta aberta enviada à imprensa, a presidente do diretório do PT em Juazeiro, Josimeire Pinheiro, a ’Meirinha’, ignora a decisão da executiva estadual e afirma aos correlegionários do partido que a campanha em prol da candidatura de Joseph Bandeira à prefeitura sairá às ruas neste sábado (07).
Confiram:

O DRAMA SHAKESPEAREANO (que alguns maus atores se esforçam para transformar inutilmente em enigma), tem como título: “Como matar, ANTES DA ELEIÇÃO, SEM QUE NINGUÉM DESCUBRA, um VELHO COMPANHEIRO DE FÉ, QUE POR ANTECIPAÇÃO JÁ ESTÁ ELEITO Prefeito.”
1. A cena final, a que estamos presentemente assistindo, comungando uma unânime indignação comunitária, não poderia ser outra: tocaiados atrás de uma lata de lixo (o velho lixo autoritário), na noite escura que o PT atravessa em todo o Brasil, sicários contratados por três vinténs covardemente aguardam que Joseph Bandeira passe sozinho, para ser assassinado.
2. A esta altura, todo mundo já sabe na Bahia e no Brasil, que o PT de Juazeiro tem coragem suficiente para almoçar e jantar bichos-papões, e escorraçar almas penadas, mesmo nesta meia-noite, em pleno cemitério de sonhos e ideais. É que a nossa coragem vem da legitimidade e da legalidade de todo o Processo Eleitoral Interno que nós conduzimos, com dignidade e respeito à democracia. Por isso, é confortável a posição de onde acompanhamos o desenrolar do enredo, porque nos momentos mais decisivos sentaram-se ao nosso lado representantes da Executiva Estadual. Atas foram lavradas para registrar tão grande honra. Foi num desses momentos (o mais importante deles, em 29 de abril), que aconteceu o Encontro de Tática Eleitoral. Os Delegados e as Delegadas presentes decidiram, definitivamente (e não houve recurso, nem antes nem depois, contra essa decisão), que teremos candidatura própria à Prefeitura em 2012. Agora é tarde e só Deus nos pode impedir.
3. Mas voltando à peça que nos querem pregar, de repente, no teatro a céu aberto, com mais de 200 mil pessoas se emocionando ante a encenação, um ruído ensurdecedor se levanta do palco, e os mais de 130 mil eleitores expectantes vibram, adivinhando o desfecho que já não tarda: o Povo está com Joseph Bandeira, que atravessa incólume a escura rua deserta. É um final feliz: já sabemos quem vai vencer.
4. Por fim, os vilões são entregues à Justiça. E quem vivia de fazer lambança, inventando Convenção apenas de conveniência, com suposto direito até de fabricar ata com documentos falsos, aprendem, no ostracismo de sua insignificância política, que com a vontade do povo não se brinca. E a chapa de Vereadores que acompanham Joseph Bandeira já desfruta da comodidade jurídica do direito adquirido. Os 32 (trinta e dois) inscritos já estão registrados no TSE. Acabaram os problemas.
5. Moral de tudo: O POVO SEMPRE VENCE. a História é Mestra da Humanidade. Os que inventam o TERROR, imaginando poderem sair por aí guilhotinando todo mundo, acabam todos, como não poderia deixar de ser, perdendo a cabeça na guilhotina da opinião pública. Que a terra lhes seja leve.
6. Quanto aos que, irresponsavelmente, se viciaram em frequentar, em todos esses tristes dias, os blogs e as emissoras de rádio, fanfarronando suas certezas de faz de conta, tentando passar, para a meia dúzia dos costumeiros gatos pingados de sua simplória tietagem, que há muito tempo já tinham passado a escritura do PT da Bahia para o seu próprio nome, não temos mais tempo para perder.
7. Às armas, cidadãos e cidadãs. Nossa campanha estará nas ruas dia 07, sábado que vem. Façam Justiça.
Paz e amor,
Josimeire Barros Santana Araújo Pinheiro/Presidente do PT-Juazeiro (BA)