domingo, 29 de julho de 2012

Denúncia de mau atendimento no Hospital Dom Malan em Petrolina


Edileide Amorim, moradora do bairro Vila Eduardo, fez relato de que há 32 dias seu filho com sete meses de idade encontra-se doente e que ao procurar o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina – PE, já quatro vezes, não prestam o devido atendimento.

A mãe do bebê conta que a criança está com diarréia e perdendo peso, logo no início ela procurou atendimento e não conseguiu que só pra fazer a ficha demora cerca de uma hora. Desde então já esteve no Hospital quatro vezes, a criança só vem piorando e nada foi feito. “Quando chego lá mandam pro ambulatório, quem examina são os estagiários. Só o que recomendam é mudar a alimentação do menino, indicaram um leite que fez piorar, o único exame feito foi um de sangue pra ver se era infecção e disseram que não era. Mas ele não melhora”, conta.

Edileide conta ainda que é atendida no ambulatório, depois encaminhada pra médica e a médica pede que ela retorne pro ambulatório, aumentando o desespero. “Passei a tarde inteira buscando atendimento, quando a médica atende diz não tem nada a fazer, que tenho que voltar pro ambulatório, sendo que já tinha ido duas vezes. Disse que não sairia de lá sem que tomassem providência. A médica, Dr. Carine, me ameaçou dizendo que se eu não saísse iria chamar a polícia”.

Em uma das vezes que esteve no hospital, Edileide conta que foi receitado um soro que o bebê já tomou três vidros e de nada adiantou. “Comprei já três vezes, custa 12 reais. Se ele ficasse bom não me importava, mas tem sido em vão”, concluiu.

Ao contrário do que afirmou o secretário de saúde do estado que esteve em Petrolina esta semana o serviço oferecido no Hospital Dom Malan não tem sido tão bom assim, é o que comprova esse tipo de denúncia a respeito do referido hospital. Fonte  Jornal  Ação  Popular.