O candidato do PTC à Prefeitura de Belo Jardim(PE), Gerlan Melo, foi assassinado no final da tarde desta segunda-feira(09).
De acordo com um assessor do partido, Melo foi assassinado dentro do carro do próprio candidato, em frente à casa deste. Foram deferidos quatro tiros à queima-roupa contra Gerlan Melo – um na barriga e três na cabeça.
O assessor afirmou ainda que o assassino deflagrou os tiros e fugiu sem levar qualquer objeto. “Há indícios de que era uma pessoa conhecida de Gerlan e que não queria roubar exatamente”.
No entanto, o assessor disse que, na cidade, ainda não se fala de ligação do crime com a candidatura de Gerlan, pois “ele era um político recém-chegado ao processo eleitoral e era evangélico”, o que levaria as pessoas a acreditarem que ele não tinha inimigos no âmbito da política.
Fato é que, sendo considerado um homem pacato, evangélico e sem inimigos declarados, é difícil descartar absolutamente a relação entre o crime e a política, logo depois de realizada convenção e oficialização de candidatura.