quinta-feira, 21 de junho de 2012

Para o TCU, Joseph e Juvenilson estão inelegíveis e não cabe recurso

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou para Justiça Eleitoral na tarde desta terça-feira (19) uma lista com gestores públicos que tiveram a prestação de contas julgadas irregular e estão inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa.

A lista inclui nomes da região e pode ser acessada AQUI.

A lista deve ser encaminhada pelo TCU à Justiça nos anos eleitorais até 5 de julho e consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão válida contra a qual não caiba mais recurso.

Segundo a assessoria do TCU, as informações subsidiam a declaração de inelegibilidade, feita pela Justiça Eleitoral. Em 2012, o primeiro turno das eleições será no dia 7 de outubro e a lista elaborada deverá conter todos os responsáveis que se enquadrem nos critérios legais desde 7 de outubro de 2004. Ainda de acordo com a assessoria do TCU, a lista será atualizada diariamente.

O ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (PT) com dois processos e o ex-prefeito de Sento-Sé, Juvenilson Passos (PT), com um processo, integram a relação pela qual não cabe mais recursos segundo o próprio TCU. (G1)