segunda-feira, 21 de maio de 2012

UM BASTA AOS POLÍTICOS OPORTUNISTAS DO MUNICÍPIO DE SOBRADINHO


É fácil ser pré-candidato a vereador em Sobradinho, quero vê é fazer o que fiz durante 15 anos e continuo fazendo hoje, ou seja, ir para a imprensa: escrita, falada e televisionada, de cara limpa para denunciar as mazelas que acontecem em nosso município. Denunciar prefeitos e vereadores no Ministério Público por não honrarem com os seus papeis de homens públicos.
Fiz varias representações no MP (Ministério Público) e no TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), algumas alcançaram êxito, outras continuam tramitando. Não podemos esconder que a inércia de alguns órgãos nos frustra.
E, ainda, por fazer meu papel de cidadão, fui perseguido politicamente.
Acusado pelo SINSERB de irregularidades, quando diretor da mesma, fui absolvido pela justiça 
Demitido da PMS, passei nove (09) meses afastado do quatro de funcionários e reintegrado através de determinação judicial .
Mas nem por isso, desisti ou cruzei os braços.
Hoje, acredito na renovação do Poder Legislativo.
Creio que o eleitor sobradinhense, que durante tanto tempo se sentiu lesado por maus políticos, desta vez fará a escolha certa, extirpando o mal de uma vez por todas da Câmara Municipal de Sobradinho e desta forma acreditar que os novos vereadores, sejam de fato dignos de seu voto.
Chega de decepção! Chega de eleger uma Câmara pior que a anterior!
Motivos não faltam para mudar todos os  vereadores:
·         O descompromisso com nosso povo;
·         A incompetência demonstrada durante o mandato;
·         O comodismo;
·         A preguiça para fiscalizar os problemas na Educação, na Saúde, no Lazer e na Infraestrutura.
Sem falar no, interesse próprio acima de tudo, ou seja, hoje nossos edis representam o “comensalismo” do Poder Público.
Não acredito que o cidadão ao assumir uma cadeira seja ela na Câmara Municipal ou na Prefeitura mude totalmente sua personalidade.
Acredito sim, que se ele mudou é porque antes de assumir sua personalidade já não existia, ou seja, lobos em pele de cordeiro.
Assim, como diz o ditado popular: “Quer conhecer o homem? Dê-lhe o poder!”
Logo, precisamos dá um basta no descaso com nossa cidade.
Até quando iremos esperar por um representante do povo de verdade?
Observem que, depois de quatro (04) anos, eles voltam a bater em suas portas oferecendo: material de construção (areia, blocos, cimento), exames médicos, cirurgias de todos os tipos, com o único intuito de obter o voto.
Pense um pouco eleitores: Eles só procuram vocês quando estão precisando do seu voto,depois que conseguem, acham que o eleitor incomoda, é chato e pobre.
Analise um pouco e vejam se vocês já não assistiram a esse filme.
Será que o eleitor, ou seja, o povo de Sobradinho só precisa de exames médicos, cirurgias, em época de eleição?
Dizem as más línguas, que têm vereadores comentando que compraram seus mandatos, e por isso não tem obrigações com os eleitores.
Assim, diante dessa situação caótica em que o nosso município atravessa politicamente, durante essa campanha eleitoral, irei conscientizar os eleitores para não votarem errado, ou melhor, para que não passem mais quatro anos envergonhados de seus representantes.
Alexandro Nunes Lima
(Sandro Neguinho)
Funcionário Público Municipal