terça-feira, 8 de maio de 2012

São João em Juazeiro? Nem pensar!


No ano passado choveram críticas à gestão do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), em Juazeiro, porque a cidade não promoveu nenhuma programação durante os festejos juninos.
Todos lembram que em 2011, as cidades vizinhas de Petrolina (PE), Senhor do Bonfim e Jaguarari, na Bahia, realizaram grandes festas no mês de junho, com muitas e caras atrações e milhões de reais gastos nestes eventos. Agora em 2012, a situação é bem diferente.
Por causa da pior seca dos últimos 30 anos, muitas cidades da Bahia e de Pernambuco já anunciaram que vão cancelar ou reduzir os gastos nos festejos juninos. As cidades de Senhor do Bonfim e Jaguarari, deverão ter um São João bem mais modesto, com apenas 3 dias de duração.
Já em Petrolina, a programação anunciada apresenta 15 dias de festa com inúmeras atrações, apesar das críticas ao gasto que será feito neste período de emergência, devido à estiagem. Mas, voltando a Juazeiro, se nos anos anteriores, sem seca, não houve São João, imagine neste momento. Nem pensar!
E em 2012, a gestão municipal tem um ótimo argumento para evitar as críticas pela não realização da festa, exatamente a seca. Aliás, o último grande São João em Juazeiro, aconteceu há mais de 10 anos, na gestão do ex-prefeito Joseph Bandeira (PT), que como pré-candidato na eleição deste ano, tentar voltar ao poder.