O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) respondeu com naturalidade a provocação do vereador Leonardo Bandeira (PT) que durante pronunciamento esta semana da tribuna da Câmara enviou recado ao Paço Municipal de que parte do Partido dos Trabalhadores que não apoia o governo não vai aceitar imposição para apoiar candidatura da base do governo Wagner.
Isaac disse que o vereador enviou recado para a pessoa errada. “Primeiro que eu não tenho nenhuma interferência dentro do PT, que tem o seu procedimento estadual e também municipal. Segundo que essa questão da unidade da base é um desejo do governador e do PT que conduz politicamente hoje o nosso Estado e o País”.
No andamento da entrevista Isaac explicou que desde o início da sua gestão tentou unir as lideranças e partidos que integram a coalizão em torno da gestão Jaques Wagner. “Desde quando a gente venceu a eleição, cuja base saiu dividida com três candidaturas, que o governador no período da transição perguntou se nós teríamos dificuldades para unir a base aliada? Eu respondi que não. Conversei com todos os partidos e alguns deles participaram e outros continuam nesse projeto, a exemplo do PSB que caminhou com outra candidatura e hoje apoia a nossa reeleição. A intenção então do governador é fortalecer o projeto no âmbito municipal, estadual e nacional”, justificou Isaac.
O prefeito concluiu afirmando categoricamente que não tem exercido nenhum tipo de interferência nas discussões petistas. “Se o PT decidir ter candidatura nós vamos para disputa e o povo vai ter a oportunidade de escolher. Leonardo pode ficar tranquilo. Ele converse com o governador, com o presidente do PT e se entendam, mas se por acaso o partido decidir vir para o nosso palanque será bem vindo”. Informações: Geraldo José.
