Foto: CMJ
Caso o PT negue a legenda a Joseph Bandeira e Edson Tanuri seja realmente candidato, a sua chapa pode ser composta por uma mulher. Na lista, estão as vereadoras Susana Ramos (PTdoB) e Janeleide Pereira do PSL.
A informação corria entre os corredores da convenção das duas legendas no último sábado (5).
Mesmo tratada com cautela, pois todos acreditam na candidatura do petista, a articulação é forte, mas encontra resistência nas vereadoras. Membro da bancada de sustentação do governo Isaac na Câmara, as duas parlamentares não aceitam e nem cogitam essa possibilidade. As vereadoras pretendem disputar sua reeleição.
Por várias vezes, Janeleide fez discursos empolgados na defesa do governo e sofre com desgate no João Paulo II, seu bairro e reduto eleitoral, pelas poucas ações da prefeitura na area.
Suzana goza de uma tranquilidade maior. Dona de um capital eleitoral forte e fiel, a parlamentar de perfil quieto, não quer trocar o que pode ser certo pelo duvidoso, além de uma exposição gratuita e desnecessária do seu nome.
Além do apoio das legendas, o argumento que querem impor é o atual momento propicio para as mulheres na politica. Com o bem avaliado governo Dilma, segundo pesquisas, a presença de uma mulher na chapa suavizaria a imagem de Edson e tentaria conquistar o voto da eleitora juazeirense, além de imprimir uma marca de uma futura gestão bem sucedida como é a da presidente.
