O protesto criativo em destaque é de moradores da cidade de Candida, no Sudoeste da Bahia, onde a população não tem acesso a sinal de telefonia celular. O mesmo problema ocorre no distrito de Santana do Sobrado, no município de Casa Nova, Norte da Bahia.
De acordo com o morador da localidade, Francelito Cunha, que entrou em contato com o Blog, a população do distrito é prejudicada pela falta de acesso à telefonia móvel. “A população de Santana do Sobrado em Casa Nova (BA), cerca de 14 mil habitantes, sofre por não ter um serviço de telecomunicaçao móvel, se possível, queria uma abordagem sobre o tema no Blog, para buscar uma solução,” conclui Francelito.
De acordo com algumas informações obtidas, o sinal de telefonia móvel atende apenas as fazendas de fruticultura irrigada, que possuem sistema particulares, nas proximidades de Santana do Sobrado. Mas, o que a população quer mesmo é uma telefonia celular de qualidade e que atenda a todo o distrito.
Com a palavra, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as operadoras de telefonia móvel, que estão perdendo clientes por não investir naquela localidade.
