Um funcionário da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) de Bodocó, Sertão de Pernambuco, está sendo procurado pelo polícia, suspeito de assassinar uma pessoa por volta das 8h30 desta quarta-feira (02).
De acordo com o delegado da 203ª Central de Bodocó, Robson Américo, a vítima – o agricultor João Batista Cardoso, 44 anos – teria ido até a Companhia reclamar que o bairro onde ele morava, Vila do São Francisco, estava passando dificuldades pela falta de abastecimento d’água.
Durante o encontro com um funcionário da unidade, identificado até o momento apenas por José Laécio, os dois teriam discutido na frente da Compesa. “Perdendo o controle, o acusado atirou três vezes contra o agricultor, acertando um tiro na cabeça, um no pescoço e outro no tórax da vítima”, relatou o delegado.
O corpo do agricultor foi levado para o IML de Petrolina. As buscas, de acordo com o delegado, já começaram. “Já temos pistas de onde ele está escondido. Não será difícil capturá-lo”, informou. Se preso e julgado por homicídio qualificado, o funcionário poderá pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
