quinta-feira, 17 de maio de 2012

Direção estadual vai decidir os rumos do PT em Juazeiro e deve “sepultar” projeto local de candidatura própria


O site oficial do Partido dos Trabalhadores (PT), na Bahia, publicou nesta quarta-feira, uma nota, na qual informa que a Executiva Estadual vai decidir  os rumos da legenda em Juazeiro, e que o ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira, pediu desculpas ao presidente Jonas Paulo, por “atos impensados”, relacionados à sua luta para garantir a pré-candidatura a prefeito em Juazeiro, na eleição deste ano.
O presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo/(foto) volta a reafirmar que a base aliada terá apenas um candidato em Juazeiro e praticamente “sepulta”, o projeto de candidatura própria do Diretório Municipal. Leia a nota na íntegra e tire suas conclusões:
Executiva do PT decide rumos de Juazeiro
“Reunidos na tarde de segunda-feira (13/05), na sede do Diretório do Partido, em Salvador, membros da Executiva Estadual do PT baiano, definiram em conjunto, o que é prioridade pra garantir a unidade dos partidos da base aliada do Governo Wagner também em Juazeiro. ‘Nós definimos durante a reunião que a prioridade em Juazeiro é o isolamento da oposição, montagem de chapas competitivas e a reciprocidade’ , destacou o presidente petista Jonas Paulo.
Jonas adiantou que a prioridade é vencer as eleições de Juazeiro, não permitindo que a oposição tome fôlego, incrustado em qualquer partido da base, principalmente no PT, que, segundo o presidente, tem legitimidade de postular candidaturas em qualquer uma das 35 maiores cidades da Bahia. ‘Em Juazeiro não existe dificuldade, onde temos grandes lideranças regionais. Portanto, não iremos quebrar os pactos de unidade e reciprocidade nem os critérios que estabelecemos com os 9 partidos da base do Conselho Político. Neste sentido, qualquer aliança com partidos fora da base, deve passar pelo crivo do Conselho Político, pois assim se estabelece verdadeiramente a parceria e a lealdade entre as forças aliadas’, afirmou.
Sobre possíveis dificuldades de diálogo com o postulante Joseph Bandeira, Jonas esclareceu: ‘Eu prefiro o Joseph que veio até o meu gabinete na última sexta feira, para se desculpar dos atos impensados, atitude reforçada pelo mesmo, no dia seguinte, durante o café da manhã em Juazeiro, logo após o encontro do PCdoB, onde ele manifestou o desejo de entendimento e reconheceu o papel e a responsabilidade do presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado’, concluiu.
Sobre a nota encaminhada pelos partidos ao governador Jaques Wagner, Jonas foi enfático: ‘O meu compromisso é com os partidos da base, que tem história e trajetória conosco na construção do nosso projeto. Não tratamos de oportunidades e facilidades, sim de projetos políticos nacional e estadual’.
A reunião contou com a participação da presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Juazeiro, Josimeire Pinheiro, e de lideranças do postulante Joseph Bandeira.”