segunda-feira, 30 de abril de 2012

PT de Juazeiro decide ter candidatura própria



Foto: FSF
Depois de muitas idas e vindas, boatos e cartas, o PT de Juazeiro se reuniu, na tarde deste domingo (29), e decidiu que o partido terá candidatura própria à prefeitura da cidade nas eleições de 2012.
A reunião contou com a participação de 100 delegados (dos 168 eleitos) que aprovaram, por unanimidade, a tese defendida pela chapa ‘FelizCidade’, capitaneada pelo ex-prefeito Joseph Bandeira.
Mesmo com o boicote das outras duas chapas 1 e 2, capitaneada pela, agora, aliada do prefeito Isaac, a ex- secretária Célia Regina e pelo, agora, desafeto de Joseph, Osmar Galdino, Jojó, a reunião obteve o quórum necessário (mínimo de 85) e a decisão foi referendada.

Josimeire Pinheiro, presidente do PT de Juazeiro. Foto: FSF
Com a decisão, o partido se prepara para a realização das prévias.
De acordo com Josimeire Pinheiro, Meirinha, presidente do diretório local, os interessados em concorrer à indicação do PT têm cinco dias úteis para registar seu nome.
No próximo dia 25 de maio, o partido volta a se reunir para fazer a votação. O ex-prefeito Joseph deve fazer seu cadastro nos próximos dias.
O posicionamento do PT em ter candidatura própria tem o apoio da executiva estadual –  pelo menos é o que garante o membro do diretório no estado, Adolfo Loyola.
Presente no evento, Loyola garantiu que a candidatura do partido em Juazeiro faz parte de uma estratégia do PT estadual.
José Maria Abreu Dutra, representando a executiva nacional do partido, também se fez presente e referendou a decisão da legenda local e destacou o processo democrático do PT.
Mandando um recado os oposicionistas internos, que constantemente espalham boatos e notícias, a presidente Meirinha afirmou que ninguém tem autoridade de falar em nome da legenda.
“Essas pessoas falam por si, a decisão do partido foi essa que tomamos aqui”, avisou.