segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ex-ministro demitido por denúncias de corrupção dirá se aceita ou não o nome de Brizola Neto para o Ministério do Trabalho

à esquerda(Brizola Neto) à direita(Carlos Só Saio a Bala Lupi)



A presidente Dilma Rousseff deve definir, nesta segunda-feira, o nome do novo ministro do Trabalho após uma conversa com o ex-titular da pasta Carlos Lupi (PDT), prevista para o período da manhã.
Na véspera do Dia do Trabalhador(1º de  maio), a presidente quer acomodar  Brizola Neto(PDT) como efetivo na vaga do interino.
Mas, acreditem: Quem dará ou não o aval para que  Neto assuma será Lupi (aquele que disse que só saia à bala, mas que foi abatido mesmo por denúncias de corrupção).
Neto, há meses favorito para o cargo mas com resistências dentro do próprio partido, inclusive de Lupi, está em Brasília aguardando a conclusão da reunião.
Lupi e Brizola Neto vêm buscando, nos últimos meses, uma reaproximação que permita uma razoável convivência política com a eventual ida do deputado para o Ministério do Trabalho.
Carlos Lupi comandou o posto desde o governo Lula, mas teve de deixar a pasta com a “faxina ética” do ano passado. Desde então, o ministério é tocado por um interino.