quarta-feira, 11 de abril de 2012

Juazeiro: com o retorno de Zó, situação e oposição travam primeiro grande embate na Câmara Municipal




A primeira sessão após o retorno do vereador Crisóstomo Lima (PCdoB) que durante quatorze meses esteve licenciado para comandar a Secretaria da Igualdade, Assistência Social e Cultura foi marcada por desentendimentos com os vereadores da oposição Alex Tanuri (PSDB), Leonardo Bandeira (PT) e José Carlos Medeiros (PV).
E o primeiro grande embate foi motivado pela questão de ordem levantada por Medeiros que se comprometeu em apresentar requerimento na sessão desta quarta-feira (11) para que o Poder Executivo informe os nomes dos substitutos nos cargos de confiança da administração municipal em cumprimento a legislação eleitoral tendo em vista que concorrerão nas eleições deste ano.
Segundo Medeiros a intenção é impedir que “laranjas” sejam usados para favorecer os que se desincompatibilizaram dos cargos. Crisóstomo Lima (Zó) disse que a insinuação foi colocada fora do horário, ferindo o regimento da Casa. “Se a oposição quer atingir o governo que utilize a tribuna, não atrapalhar a sessão, usando do artifício da questão de ordem”.
Alex Tanuri endossou o temor de Medeiros, declarando que o governo é um “laranjal”. “O vereador que dá uma de bom moço, mas esse governo já recebeu mais de R$ 700 milhões e nada fez”, declarou.
Leonardo Bandeira argumentou: “Zó retornou como vereador e está agindo como se ainda fosse o presidente dessa Casa. Nós estamos num parlamento e essas discussões são mais do que natural”. Informações: Geraldo José.