quinta-feira, 1 de março de 2012

Serra diz que tem 'muito tempo ainda' para disputar a Presidência


O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse nesta tarde que pelo menos até 2016 está adormecida sua pretensão de disputar a sucessão presidencial. Em entrevista coletiva, a primeira como pré-candidato, o tucano disse que o lançamento de seu nome à sucessão municipal não implica ser candidato em 2014. "Quanto ao sonho, ele pode permanecer", afirmou. "Existe muito tempo ainda, estou no auge da minha energia", acrescentou.
O tucano disse que não espera ter dificuldades para convencer a população de São Paulo de que não deixará o cargo caso seja vitorioso nas urnas. "A minha relação com a população de São Paulo é boa", ressaltou.
O ex-governador foi perguntado sobre as recentes pesquisas de opinião que apontaram uma grande rejeição ao seu nome pela população paulistana. Segundo ele, alguns fatores que explicam o resultado negativo são a identificação de seu nome como uma alternativa antipetista - já que 30% do eleitorado se identifica como petista - e o fato de muitos eleitores enxergá-lo como uma figura de papel nacional. "Mas não considero minha rejeição alta", avaliou.