quinta-feira, 29 de março de 2012

Petrolina: TCE exige que Câmara julgue contas de Guilherme, Fernando e Odacy



A Câmara de Vereadores de Petrolina tem até o dia 20 de Abril para votar as contas relativas aos anos 1998, 2000, 2004 e 2007 dos prefeitos Guilherme Coelho (PSDB), Fernando Bezerra (PSB) e Odacy Amorim (PT), respectivamente.
As contas já estão na Câmara há muito tempo e, devido à demora nas apreciações, o TCE exige ainda receber o ofício preenchido acompanhado das cópias das atas dos julgamentos da Casa Plínio Amorim.
O Presidente da Comissão de Finanças (que emite o relatório com o parecer local) vereador Alvorlande Cruz (PRTB) disse que a casa vai analisar o parecer do Tribunal em relação às três contas. Ele acredita na competência de análise do TCE, mas salienta que a decisão é do Poder Legislativo quanto à aprovação ou rejeição.
Vale lembrar, que, caso as contas de Odacy sejam rejeitas, sua candidatura a prefeito está ameaçada. Seria uma estratégia para inviabilizar a candidatura do ex-afilhado de Bezzera? Perguntar não ofende. Só para constar, a maioria dos vereadores de Petrolina são ligados, diretamente, ao grupo político do ministro.
Com informações e foto de Carlos Britto