segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tragédia: Bispo e esposa são mortos a facadas por filho adotivo

Casa do bispo, ex-reitor da UFRPE, virou cenário de violência


Um cenário de violência aterrorizou moradores do bairro dos Bultrins, em Olinda. Eduardo Olimpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos, matou a facadas seus pais adotivos, o Bispo da Igreja Anglicana, cientista político, ex-coordenador de graduação Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e ex-diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE (CFCH), Edward Robinson de Barros Cavalcanti, de 64 anos, e a professora aposentada Mirian Nunes Machado, 64.
Tudo aconteceu na noite desse  domingo (27), na casa onde a família morava, localizada na rua Barão de São Borjas, 305, nos Bultrins.
Mirian recebeu um golpe e chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes de dar entrada no Hospital Tri Centenário, em Olinda. Já o Pastor, que levou três facadas, morreu no local. Após o crime o jovem tomou veneno e esfaqueou o próprio corpo na tentativa de suicídio.
Segundo a polícia, Eduardo primeiro esfaqueou o pai, que caiu a poucos metros. Em seguida foi a mãe. Ainda segundo os agentes, um pó branco foi encontrado no quarto do suspeito, que pode ser cocaína.
Uma jovem de 18 anos, que preferiu não ser identificada, também é filha adotiva do casal e presenciou o suspeito amolando a faca na calçada de casa. O instrumento foi utilizado para cometer o crime. De acordo com informações de parentes, o jovem havia chegado dos Estados Unidos há três dias, onde morava desde os 16 anos. Edward foi deportado do país porque havia sido preso mais de 10 vezes.
Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atenderam a ocorrência e isolaram a área. Uma equipe da Força Tarefa Norte do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local. O suspeito foi socorrido no Hospital da Restauração (HR) e depois de medicado será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel, em Abreu e Lima. Os corpos do Bispo Edward Robinson e de sua esposa, Mirian Nunes, foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife.