segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sobradinho: Prefeito emociona-se ao encerrar festejos do 23º aniversário da cidade



O IV MotorCross da Terra da Barragem, realizado durante todo o domingo (26/02), além de muita gente bonita, vinda de inúmeras cidades, teve um grande vencedor: O piloto Rodriguinho, com apenas 16 anos, de Casa Nova,  vencendo em quase todas as categorias, derrotando pilotos bem mais experientes. No final da tarde, ao fazer a entrega das premiações,  o prefeito Genilson parabenizou os pilotos e deu por encerrado os festejos alusivos ao 23º aniversário de emancipação de Sobradinho: “Agradecemos a Deus por nos ter permitido realizar uma festa de tal magnitude e sem nenhum incidente sério, sem registro de violência e com a participação de todos”.
Para o prefeito e secretários presentes à competição,  as festividades trouxeram benefícios  a todos: “Os pequenos comerciantes, hotéis, transporte, todos os segmentos econômicos de Sobradinho lucraram com  festa”. No sábado, o dia de maior afluência de público, os vendedores de espetinhos, petiscos e lanches ao longo da avenida, já tinham esgotado os estoques pouco depois da meia noite. Os bares, restaurantes estiveram por todo o tempo,  lotados e desde dias antes da festa as lojas de confecções e prestadores de serviço, manicure, cabeleireiros, bateram recordes de venda.
“A festa foi um marco expressivo” – alegra-se Genilson – “Mostramos que é possível fazer uma festa de alto nível, com custos compatíveis com a realidade econômica da cidade e com o apoio de patrocinadores. Vamos repetir a dose com o São João e com a Copa Vela, pois já asseguramos apoio e patrocínio”. Lembrando que as festividades deram espaço às mais diversas manifestações culturais e esportistas, o prefeito destacou o Carnaval da Melhor Idade e as competições de futebol, corrida, ciclismo e motociclismo: “O IV MotorCross mostrou Sobradinho a visitantes de todo o País e todos saem daqui com  melhor das impressões”. Perguntado o que diria no encerramento Genilson não titubeou: “Obrigado Sobradinho. Obrigado pela paz, pela alegria, pelo reconhecimento, pela participação. Obrigado Sobradinho”.