terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Médica é sequestrada ao sair do trabalho


A médica ginecologista Renata Soraia Alves Costa foi levada por quatro homens em um veículo Fiat Uno preto, por volta das 17h de ontem, quando deixava a Unidade Básica de Saúde (UBS), na Rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana. Segundo testemunhas, os homens estacionaram o carro por volta das 13h a uns 10 metros da UBS e fizeram um lanche em um mercadinho próximo ao local. No final da tarde, eles pegaram a médica à força e fugiram.

Policiais civis estiveram no local e já iniciaram as investigações. O gerente da unidade de saúde, Expedito Silva Santos, informou que a médica atendeu todos os pacientes como faz normalmente e assim que deixou a UBS foi abordada. Ele confirmou que eram quatro homens que esperavam pela saída dela.  “Depois que ela foi levada foi que alguém veio avisar a gente”, afirmou.
Ainda de acordo com Expedito, populares disseram que a médica não esboçou nenhuma reação e nem pediu socorro. Os homens estavam armados, mas não foi possível saber que tipo de armamento eles portavam
A representante comercial Tatiana Lopes Bandeira,que mora próximo à UBS, disse que viu os homens chegarem no início da tarde.

Ela informa que só conseguiu observar dois dos supostos sequestradores. “Eles estavam inquietos e com muita fome. Foram ao mercadinho e fizeram um lanche”, disse. Ela observou que um dos homens estava de calça jeans e o outro de bermuda e camisa listrada.
A diretora de gestão da Rede Própria da Secretaria Municipal de Saúde, Gilberte Lucas, informou que a médica Renata Alves Costa é muito querida na comunidade. “Estamos aguardando as informações e esperamos que não ocorra nada de grave com ela”, afirmou. O carro da médica, um Fusion placa JRZ- 9849, ficou estacionado na porta da UBS. A porta do banco do condutor estava encostada, o que leva crer que ela estava tentando entrar no veículo quando foi abordada pelos bandidos.
A polícia encontrou um Fiat Uno abandonado nos fundo do SAC e acredita que os bandidos podem ter trocado de carro. Renata é esposa do médico Edson Souza, que faz parte da direção no hospital Materday. (Informações do Acorda Cidade)