Uma giganteca plantação de maconha que vinha sendo cultivada na Fazenda Boa Esperança, no Municípi de Camacan, foi descoberta na tarde desta quara-feira, pelas pólícias Civil e militar. Uma denuncia anônima chegou ao conhecimento das autoridades policiais de Camacan, dando conta que um homem identificado Como Erlon de Souza, Dias, 45 anos, estava cultivando um um plantio de maconha do tamanho de um campo futebol, mas na verdade é bem maior.
O delegado joão Mendes esteve no local com sua equipe. |
De de posse das informações, as autoridades reuniram seus homens e deram início as investigações que culminaram com o encontro da roça de maconha, na tarde desta quarta-feira. Quando os policiais chegaram á referida fazenda, Erlon de souza, proprietário da droga, estavava no local do plantio, mas percebendo a chegada da força policial, fugiu se embrenhando no matagal, os policiais não conseguiram alcançá-lo.
De acordo com os policiais envolvidos na operação, existem no local aproximadamente 100 mil pés de maconha plantados, numa área de clareira feita dentro de uma mata a 150 metros da casa onde Erlon Morava com a família.
Uma mulher identificada como Valdilene Souza Dias, 55 anos, irmã de Erlon, também é apontada como sócia do traficante, no cultivo da vantajosa plantação de maconha.
Ela foi presa por volta das 16:00 horas, desta quarta-feira na cidade de Eunápolis, por policiais civis e militares.
De acordo com informações da esposa de Erlon, a evangelica Vilma de Jesus Oliveira, 53 anos, havia um ano que ela teria descoberto que o marido estava cultivando o plantio em sua roça. “Todos os dias eu orava por ele e pedia a Deus que ele acabssse com a plantação, ele prometia que iria acabar, mas sempre continuou”, disse reiterando que a vinda das autoridades policiais, com certeza acabará com o tormento que vinha assolando a vida de sua família”. Há informações que há além de Valdilene, mas também conhecida como Nem, há outros envolvidos neste caso.