segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FILHO MATA A MÃE E DEPOIS PÕE FOGO NO CORPO

Poderia ser facilmente o roteiro americano de um filme de terror. Mas, a ficção imitou a vida e neste final-de-semana um jovem enforcou e ateou fogo na própria mãe. O caso macabro ocorreu no Distrito de Itaimbé (Coréia), no município de Potiraguá. A Polícia Civil agiu rápido e o prendeu.
O assassino atende pelo nome de Jonas Oliveira Souza, de 21 anos de idade, que na tarde deste domingo (18) confessou o crime para o delegado Eder Nogueira, que tirava plantão no Complexo Policial.
O plantão tomou conhecimento, ainda na manhã de domingo, de que havia um corpo de uma senhora carbonizado no interior de uma residência na Coréia. O delegado Eder Nogueira e o escrivão Antonio Carlos (Tuca) se dirigiram para aquele distrito e lá constataram de que a senhora Emilia de Oliveira Souza, de 67 anos, tinha sido morta e que o principal suspeito era o filho, Jonas.
Ele foi detido e em Itapetinga acabou por confessar que realmente tinha ateado fogo em sua mãe, após matá-la por estrangulamento, na madrugada de sábado (17). Disse que estava sob o efeito de crack e que antes havia discutido com ela. “Ela a todo tempo me maltratava e me expulsava de casa”, afirmou Jonas, tentando justificar o crime. Mãe e filho moravam em uma casa na Rua Potiraguá, no centro.