quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ex-delegado e deputado federal pede instalação de uma CPI sobre a “privataria tucana”


O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) entregou há pouco ao presidente Marco Maia o pedido para a criação da CPI sobre irregularidades em privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso, já chamada de “CPI da Privataria”.
O requerimento foi assinado por 206 deputados e a intenção é investigar as denúncias apresentadas no livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. O livro acusa o ex-governador José Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
Esse episódio requer que a população de Juazeiro chame seus vereadores à consciência ou, ao menos, ao conhecimento da história política brasileira. Motivo? O atual projeto do prefeito Isaac Carvalho(PCdoB) que entrega a empresários o Mercado do Produtor, o Mercado Joca de Souza, o Mercado Arnaldo Vieira, a Orla Nova da cidade, o Camelódromo e o Terminal de ônibus (ou seja, tudo o que a prefeitura tem obrigação de gerenciar e cuidar).
A dúvida foi levantada ontem, na Câmara Municipal: ” Que empresários já estão indicados a ganhar a licitação? Que urgência tão grande é essa de a Câmara fazer uma autoconvocação um dia depois de ter encerrado os trabalhos do ano? Seria o projeto um meio de levantar dinheiro para a campanha de 2012?”. Foram perguntas feitas por vereadores da oposição.
Que o povo analise, e o prefeito responda.
Informações: Blog Folha do são Francisco.