O ex-deputado federal pelo PT e candidato derrotado ao governo do Estado pelo PV, Luiz Bassuma, será candidato a vereador pelo PMDB.
A entrada no novo partido acontecerá nos próximos dias, conforme revelou o próprio político ao Bahia Notícias. “Esperei até o início deste mês e o PMDB foi o único partido de oposição ao governo do PT que me convidou. A minha compreensão é a de que não existe mais aspecto ideológico como diferencial em nenhum partido. O último foi o PT, mas, à exceção de partidos sectários como o PSol, hoje todos são iguais”, avaliou Bassuma.
Apesar de ter demonstrado incompatibilidade de ideias com o postulante peemedebista ao Palácio de Ondina na última campanha, Bassuma diz que não haverá problemas com Geddel Vieira Lima em sua nova morada. “Sem problemas. Expliquei a Geddel e a Lúcio qual o ponto que nos une. Temos interesse que não haja uma hegemonia do PT no estado, que é ruim para a democracia, e esse trabalho começa pela capital. Serei candidato a vereador de Salvador. Vou voltar ao ciclo de 16 atrás quando ingressei na política.