quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PMDB vai pedir que MP apure “omissão” de Jorge Solla no caso do surto de meningite em Sauípe


O PMDB baiano vai entrar com uma representação no Ministério Público contra o secretário estadual Jorge Solla (Saúde) pedindo que a instituição avalie a possibilidade de uma ação contra ele por omissão no caso do surto de meningite em Sauípe.
Como os demais partidos oposicionistas, o PMDB acha que a secretaria cometeu uma irresponsabilidade ao permitir a realização do Sauípe Fest, uma espécie de Carnaval fora de época que reúne milhares de jovens de todas as partes do país, mesmo com o registro dos primeiros casos de meningite no Complexo Hoteleiro local.
Hoje, a produtora do evento informou que deu prosseguimento à realização da festa porque obteve o sinal verde da Sesab, informando que não havia risco de contágio para os foliões. “Pediremos a investigação sobre a responsabilidade do secretário neste episódio”, disse ao Política Livre o advogado Jayme Veira Neto, advogado do PMDB.
O presidente da agremiação, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, disse que “os indícios” de omissão do governo baiano no caso causaram forte revolta na população e entre seus eleitores. Três pessoas morreram e quatro outras estão internadas em decorrência de meningite. A maioria delas trabalhava em serviços de cozinha nos hotéis, o que, na avaliação de Lúcio, só amplia as possibilidades de contágio, segundo os médicos que ele consultou sobre o assunto.