domingo, 25 de setembro de 2011

Inspeção de órgão de vigilância interditou academias irregulares em Juazeiro

Na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, a maioria das 21 academias de ginástica da cidade funciona de forma irregular. Essa foi a conclusão de uma operação conjunta da Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Educação Física e Ministério Público, que interditou três academias na segunda-feira (19).
Em uma das academias visitadas, os fiscais encontraram equipamentos irregulares e não identificaram nenhum responsável técnico com formação de educação física, critério que é obrigatório para o funcionamento de uma academia.
“É um trabalho conjunto desses órgãos para buscar a proteção da sociedade, que é o mais importante para nós”, pontua Gilberto Pacheco, representante do Conselho Regional de Educação Física.
As academias de ginástica devem ter o alvará da Vigilância Sanitária, além de possuir pelo menos um professor de educação física, com diploma, trabalhando no local. Todos os equipamentos devem estar dentro das normas técnicas exigidas pelo Conselho Regional de Educação Física.
“Apenas três academias na cidade de Juazeiro têm alvará sanitário. São academias que realmente têm condições de funcionamento”, relata a promotora de Justiça Andréa Ariadna Santos.
O trabalho de fiscalização em Juazeiro vai continuar até que todas as academias sejam avaliadas.
informações da TV São Francisco