Foi preso na manhã desta sexta-feira (09), por policiais civis e militares que integram a Operação Malhas da Lei em Petrolina, Expedito José de Lima, de 38 anos, popularmente conhecido por “Expedito dos Cavalos”. Procurado desde 2009 acusado de homicídio, Expedito é um dos alvos prioritários da Área Integrada de Segurança (AIS-26), que compreende os municípios de Petrolina, Afrânio e Dormentes, no sertão de Pernambuco.
Acusado de ser autor do homicídio de Antonio Marcos Bezerra, fato ocorrido em abril de 2009, no bairro COHAB VI em Petrolina, Expedito, de acordo com o Inquérito Policial, teria assassinado a tiros a vítima após esta, por várias vezes, ter constrangido a esposa do acusado com piadas e brincadeiras de mau gosto.
A polícia chegou ao acusado após as investigações apontarem que Expedito estava escondido em uma casa, no bairro jardim vitória na cidade de Juazeiro (BA). No momento da prisão, o mesmo, confessou o crime, mas demonstrou surpresa, no entanto, não ofereceu resistência. Expedito José de Lima, foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil de Petrolina para registro do boletim de ocorrência sendo encaminhado ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, onde permanecerá à disposição da justiça.