terça-feira, 12 de julho de 2011

Por Prefeitura de Salvador, Jaques Wagner negocia Prefeitura de Juazeiro


Notícias vindas da política da capital baiana dão conta de que a negociação entre o PT e o PCdoB em Salvador pode interferir no destino de Juazeiro.

Por lá, o PCdoB, partido aliado do governo Wagner, já decidiu pela apresentação de pré-candidatura própria à prefeitura da capital nas eleições de 2012, indicando os nomes da deputada federal Alice Portugal como credenciado para a disputa ao Executivo.

O governador Jaques Wagner, por sua vez, afirmou que o candidato natural da sua base aliada à prefeitura de Salvador é o deputado federal do PT, Nelson Pelegrino.

Como o Partido Comunista bateu o pé nessa decisão de ter candidato próprio, o governador trabalha a ideia de “trocar” apoios.

Juazeiro, então, entra na lista dos municípios em que o PT abriria mão de ter candidato. O apoio ao atual prefeito, Isaac Carvalho, como já foi anunciado durante a última visita de Wagner, desagradou ao grupo petista que segue o deputado Joseph Bandeira, sobretudo aos pares que não assumiram cargos na gestão municipal.

Isso, inclusive, tem gerado rumores de que Joseph Bandeira, que estaria em primeiro lugar em pesquisas de intenção de votos para 2012, estaria com panos de mudar de partido para poder concorrer com o atual prefeito Isaac Carvalho, que deverá ser apoiado pelo governador.