sexta-feira, 6 de abril de 2018

Não há mais tempo hábil para que Lula se entregue






O delegado Igor Romário de Paula, da Polícia Federal, confirmou que não há mais tempo hábil para que o ex-presidente Lula se entregue em Curitiba. Ele disse que a expectativa é de que o ex-presidente se entregue à PF em São Paulo até as 17h e que os policiais não irão agir antes desse horário, mas que a intenção é que a prisão seja cumprida de qualquer forma. Ele disse que, pela natureza do petista, não deve haver resistência e não deverá ser necessário o uso de algemas, mesmo que o prazo dado pelo juiz Sergio Moro seja descumprido.

Faltando menos de 1h para o fim do prazo estipulado pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente Lula permanece no edifício sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Berbardo e se prepara para fazer um pronunciamento para os militantes e líderes dos partidos reunidos no local.
Lula chegou ao sindicato no início da noite desta quinta-feira, 5, pouco depois de ser informado da ordem de prisão expedida por Moro no processo triplex. Condenado a 12 anos de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o petista se mantém até agora decidido a não sair do sindicato. Aliados defendem que o ex-presidente não se entregue. Caso resista, juristas ouvidos pelo Estado afirmam que algemas poderão ser usadas no ato da prisão.