quinta-feira, 29 de março de 2018

Allan Jones reivindica direito do transporte escolar para alunos de Juremal e Massaroca que estudam na sede do município de Juazeiro


IMG_0395


More Info
O vereador, Allan Jones (PTC), usou a tribuna da Câmara de Juazeiro durante a sessão, desta segunda-feira (26), para reivindicar a implantação do transporte escolar para alunos dos distritos de Massaroca e Juremal. Em sua fala, o parlamentar destacou a conversa que teve com a secretária de educação do município, Lucinete Alves, para a resolução do problema.
“Na semana passada nós fizemos uma visita à secretária de educação, Lucinete Alves, que desde já, externo meus agradecimentos pela forma da recepção. Já tinha uns dias que alguns alunos de Juremal e Massaroca vinham me cobrando, exatamente, a situação da inexistência do transporte escolar para alunos da Rede Estadual e que precisam se deslocar dos Distritos para a sede de Juazeiro”, pontuou Allan.
Segundo o parlamentar, a secretária se dispôs a resolver a situação. “Ela me passou algumas informações e eu resolvi trazê-las, a gente espera que ao final seja resolvido. Inclusive ela já sinalizou positivamente, disse que ia tentar viabilizar este transporte”, disse o vereador.
“Ela também me contou que Itamotinga é contemplada com dois ônibus, Maniçoba é contemplada com três ônibus. Inclusive, a Lei Estadual 11.369/2009, que instituiu o PETE Bahia, possibilita que o Governo firme um Termo de Adesão e a partir dai estudantes da área rural possam ser contemplados com este transporte escolar, infelizmente, os Distritos de Juremal e Massaroca não vem sendo contemplados”, denuncia Allan.
Carta de Reivindicação de pais e alunos
O vereador aproveitou e leu uma carta de reivindicação assinada por pais e por alunos dos distritos de Juremal e Massaroca solicitando o direito ao transporte escolar.
“Acredito que o prefeito municipal, a secretária de educação tentem de imediato viabilizar e assegurar o transporte para todos os alunos que residem na zona rural e que precisem se deslocar para a sede do município. Até por que a situação de muitos pais e alunos está ficando cada vez mais difícil”, concluiu Allan Jones.
Um minuto de silêncio
Finalizando o discurso, o vereador solicitou ao presidente da Casa, Alex Tanuri, que ao final da sessão fosse concedido um minuto de silencio em homenagem à enfermeira, Juliana de Oliveira Loureiro Peltier, que faleceu no último domingo.