terça-feira, 16 de janeiro de 2018

PSDB escolhe entre Alckmin e Virgílio em 4 de março


Alckmin é favorito - Pré-candidatos devem debater em 5 cidades
Geraldo Alckmin e Arthur Virgilio disputam a candidatura do PSDB ao Planalto em 2018

Blog Poder 360
As prévias do PSDB para decidir seu candidato à Presidência da República devem acontecer em 4 de março. Foi a data estipulada pela comissão organizadora tucana. Os pré-candidatos, Geraldo Alckmin e Arthur Virgílio, devem participar de debates entre 19 e 28 de fevereiro.
Segundo o deputado Marcus Pestana (MG), o tempo curto para o debate é consequência do Carnaval. “No recesso é muito difícil mobilizar a militância. Depois tem o Carnaval. No Brasil, as vezes parece que as decisões só ganham força se tomadas depois do Carnaval”, disse.
Parte inferior do formulário
A Executiva do partido se reunirá na 1ª semana de fevereiro para discutir o modelo de financiamento das prévias. O modelo proposto pelo prefeito de Manaus é receber exatamente a mesma verba para viagens e material de campanha que o governador de São Paulo. Segundo Virgílio, Alckmin tem vantagem por ocupar a presidência do PSDB. O tesoureiro, deputado Silvio Torres (SP), também é ligado ao governador.
Também há divergência entre as duas partes sobre o modelo de debates. Virgílio propôs 5 debates, 1 em cada região do país. Mas não abre mão de que 1 seja em São Paulo. O grupo de Alckmin defende que não sejam realizados debates em São Paulo e em Manaus, bases eleitorais dos 2 candidatos. “Não vou abrir mão de falar no maior colégio eleitoral do país”, diz Alckmin.
A expectativa do PSDB é que 800 mil filiados ao partido votem nas prévias ao Planalto.