quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Justiça manda retirar outdoor de Bolsonaro na Bahia















Surgem casos similares na Justiça de outros estados
EPOCA – Marcelo Rocha
Uma decisão da Justiça na Bahia ordenou que um outdoor com a imagem do presidenciável e deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com a inscrição "Deus, Pátria e Família", seja retirado do local onde foi instalado no município de Capela do Alto Alegre.
Segundo a juíza, o "direito de manifestar-se sobre a pessoa que anseia a participação no processo eleitoral é livre e tal não poderá ser cerceado. Contudo, fazê-lo em formato de ampla imagem, que caracteriza-se como outdoor, e de forma a configurar-se como possível propaganda eleitoral cuja intenção seja angariar votos em período que fora ao estipulado na lei, não pode ser acolhido pelo Judiciário". 
Enquanato isso, o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho está irritado com a dissolução do diretório estadual do PR, partido que presidia, e promete tirar até 150 dirigentes da legenda no estado, incluindo presidentes de diretórios municipais e zonais. Garotinho disse a EXPRESSO que a legenda se tornou uma "sucursal do Temer". Afirmou, ainda, estar decidindo para qual partido seguirá.