sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Falcão prega cautela na avaliação de dados de pesquisas




O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, afirmou nesta sexta-feira (13) que a pesquisa CNI/Ibope que mostrou aumento da popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) é uma “ótima notícia”, mas pregou cautela. “As pesquisas refletem o momento. Não podem nos levar à soberba nem a usar salto alto na campanha, sabemos que vai ser uma disputa dura e temos que estar preparados para vencer tanto no primeiro quanto no segundo turno”, disse.

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira mostra que, após a queda sofrida no período dos protestos de rua, a avaliação positiva do Governo Federal aumentou com relação à pesquisa anterior, de setembro. O governo Dilma Rousseff foi considerado ótimo ou bom por 43% dos entrevistados. Em setembro, 37% tinham essa opinião. 
A pesquisa CNI/Ibope mostra ainda redução no percentual que considera o governo como regular, ruim e péssimo. Os que dizem que o governo é regular são 35% do total (eram 39% em setembro). Outros 20% dizem que o governo é ruim ou péssimo (em setembro, eram 22%).

Rui Falcão participa hoje do 5º Congresso Nacional do PT, em Brasília, onde haverá ato de apoio aos quatro petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no mensalão.