Em discurso no bairro São Geraldo, Pedro Alcântara criticou a candidatura de Márcio Jandir (PV), da coligação “Unidos para acelerar Juazeiro”, com apoio dos partidos PV, DEM, PMDB, PSDB, PPL, PTN, PRB e PPS. “O DEM já morreu em todo Brasil, não é Juazeiro que ele vem renascer, não é aqui que será a resistência”, disparou.
Segundo Pedro, a coligação “Unidos para acelerar Juazeiro” quer destruir a cidade. “Eles querem acabar com o bolsa família, com a universidade para todos, querem vender a caixa econômica e o banco do Brasil, esse é o embate político e é por isso que a presidenta Dilma Rouseff (PT), o ex–presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula (PT) e o nosso Governador Jaques Wagner (PT) estão ao lado de Isaac Carvalho (PCdoB)”, alfinetou.
Na ocasião, ele alertou a população. “O nosso adversário agora está do outro lado, ele é o adversário de Lula, Dilma e do Governador, lado este que mora a elite no bairro Country Clube, caso ele seja eleito, vai acontecer um absurdo com a nossa Bahia, em especial a nossa querida Juazeiro”, alerta.