segunda-feira, 30 de julho de 2012

TRABALHADOR MORRE ELETROCUTADO EM MINA SUBTERRÂNEA


Reprodução Facebook

            O SINDIMINA PILAR – Sindicato dos Trabalhadores da Mineração Caraíba S/A, informou à imprensa através de nota que por volta das 00h30min de hoje, 29/07/2012, ocorreu um acidental fatal com RONIE FRANK DE ARAÚJO BARBOSA, 37 anos, empregado da Mineração Caraíba S/A, localizada na Fazenda Caraíba, no município de Jaguarari. 
 
            Segundo informações de alguns companheiros de trabalho, o expediente de Ronie (eletricista) às 18 horas do dia 28 e executava uma tarefa no setor SN4, mina subterrânea, onde estava trabalhando sozinho e em seguida foi encontrado já sem vida após ter recebido um choque elétrico de 4.160kw (eletrocutado). 

           O diretor presidente do SINDIMINA, Paulo Pereira da Silva, foi acionado imediatamente, o qual desde essa madrugada está acompanhando todo o processo. As informações levantadas pelo presidente do Sindicato dão conta de que é costumeiro os eletricistas trabalharem sozinhos durante a execução de serviços elétricos, principalmente na mina subterrânea, o que já foi denunciado pelo sindicato em anos passados. Segundo o sindicado Ronie teria sido escalado para dobrar o turno. 
 
          A direção do SINDIMINA está tomando os encaminhamentos necessários para que os órgãos competentes possam investigar o acidente, bem como, se solidariza com todos os familiares de Ronie Frank e os trabalhadores da Mineração Caraíba.
 
           Ronie residia na Cohab Massangano em Petrolina, onde o corpo foi velado. Informações  rádio web  Juazeiro