O distrito de Pinhões, localizado a 70 km da sede do município, receberá novas ações do governo municipal. O anúncio das obras foi feito pelo prefeito Isaac Carvalho na noite da última quinta-feira (24), no ato público realizado no Clube Social da localidade. A comunidade, que esperava apenas a assinatura da ordem de serviço para reforma, ampliação e climatização da escola Raimundo Clementino de Souza, foi surpreendida com a notícia da recuperação da praça e transformação de uma antiga extensão da unidade de ensino em creche.
O gestor municipal comunicou as boas novas após fazer um breve relato sobre as ações de governo que já beneficiaram o distrito, entre elas a reforma e ampliação do PSF; compra de nova ambulância; implantação do sistema de coleta de exames na própria localidade; reativação de adutoras; limpeza de barragens; recuperação periódica de estradas e fortalecimento da feira de caprinos e ovinos. “Sabemos que a carência da localidade é grande, já avançamos um pouco, hoje estamos anunciando novas obras e esperamos poder fazer ainda mais, pois o déficit deixado por outras gestões é muito grande”, destacou Isaac em seu discurso.
O Chefe do Executivo explicou na ocasião que as iniciativas anunciadas são devolutivas das plenárias do programa Prefeitura nas Comunidades, “os distritos, bem como os bairros da sede elencaram suas prioridades e o governo municipal, dentro das suas possibilidades, tem atendido. Com a reforma, a escola passará a contar com 4 salas, laboratório de informática, 6 banheiros, sala de professores, cantina, secretaria e pátio coberto. A praça será recuperada e receberá de volta toda estrutura aconchegante e familiar que tanto a comunidade sente saudade. E por último, a Escola São Francisco de Assis que funcionava em parte como extensão será transformada em creche”.
Os avanços, em especial da Educação, foram destaque nos discursos dos representantes da comunidade e do presidente da APLB Sindicato, Antônio Carlos, que prestigiou o evento. “Acredito que investir em educação é também recuperar a estrutura física. Sou verdadeiro nas minhas palavras e preciso reconhecer o que é positivo. O projeto de climatização que o sindicato propôs e Isaac abraçou como meta tem feito à diferença na aprendizagem. Só não enxerga isso quem nunca precisou que um filho estudasse em escola pública. Destaco a educação porque é a minha bandeira, mas os avanços estão em todos os setores”, afirmou o sindicalista.