sábado, 18 de fevereiro de 2012

A maioria das escolas públicas municipais de Sento-Sé está em total abandono


Escola Antônio Balbino (sede)
Mais um ano letivo está próximo de começar nas escolas municipais de Sento-Sé e assim como no ano passado, a maioria continua totalmente abandonada.
Paredes sujas e sem pintura, o mato tomando conta das instalações, em algumas salas o risco de desabamento do telhado é eminente, banheiros sem portas, vasos sanitários totalmente sem condições nenhuma de uso, pias (laváveis) totalmente quebradas, enfim, estão completamente abandonadas pelo prefeito atual.
Segundo informações que obtive na Secretaria da Educação, as aulas não foram iniciadas porque o prefeito prometeu reformar todas as escolas sucateadas e isso ainda não aconteceu.
Segundo professores e diretores, as escolas municipais de Sento Sé encontram-se extremamente sucateadas, a maioria delas não oferece condições para receber os alunos neste ano letivo, cadeira, estrutura física, tudo se encontra em péssimas condições.
Chamamos à atenção do município para isto, será que o dinheiro que o governo federal manda não é o suficiente? O que o município arrecada não é o suficiente, onde está esse dinheiro?
O povo pede providências, para que as crianças, jovens e adolescentes tenham uma educação digna em nosso município. É preciso que haja uma intervenção do Ministério Público ou do Poder Legislativo, antes que aconteçam coisas piores com nossos filhos.
Vamos cobrar para que o Governo Municipal cumpra o que se comprometeu no palanque político, que era cuidar da Educação Pública.  Não se pode transformar a sociedade apenas pela Educação, mas sem ela torna-se impossível qualquer possibilidade.
Enfim, essa é a maneira que o atual governo municipal trata a educação em Sento Sé.
Como perguntar não ofende, gostaríamos de saber:
É nessas escolas caindo aos pedaços que os nossos filhos vão estudar Senhor Prefeito?
Roberto Paiva