quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fila incalculável para receber um benefício

 
Na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina, a fila de agricultores para realizar o cadastro do Programa “Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada” deu a volta no quarteirão.
Desde do dia (9), quando começou o período do cadastramento do programa, teve início também uma verdadeira maratona de resistência.
De pé, sob o sol, sereno, sentados ou até deitados nas calçadas, milhares de beneficiários do programa esperam pelo recebimento de uma senha de atendimento.
Maria Ivone da Silva, por exemplo, passou mais de 13 horas na fila. “É triste ficar aqui ao relento, mas não temos outra opção”, lamentou.
Neuza Rodrigues também enfrentou mais de 10 horas para ser atendida. “Cheguei aqui por volta das 22h e já são quase 11h, mas aguento porque não posso nem correr o risco de perder esse seguro. Ruim é ter que esperar tanto, mas se for preciso fico ainda mais, é o preço”, disse.
O período de cadastramento para o programa, que oferece cursos de qualificação aos agricultores e uma bolsa de até R$ 232,50 durante o período da entressafra, vai até sábado  (14).
Informações: Carlos Britto.