domingo, 8 de janeiro de 2012

Dirigente da CBF vai processar árbitro que o acusou de corrupção


O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, anunciou na noite deste sábado que vai processar o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca por causa das acusações de corrupção feitas pelo juiz.

De acordo com uma nota emitida pelo site da CBF, Sérgio Corrêa entrará na segunda-feira com ações judiciais contra Fonseca nas esferas desportiva (STJD, ofensa moral), cível (responsabilidade civil para obtenção de reparo pecuniário por dano moral) e criminal (crime de injúria).

Fora da Fifa, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca acusou Sérgio Corrêa de corrupção. O juiz carioca foi retirado do quadro da entidade mundial na terça-feira.

"Isso é uma perseguição. Não existe nada tecnicamente que me tire da Fifa, mas perdi o cargo por não aceitar a interferência do Sérgio. Não atendo aos anseios dele", afirmou Fonseca à Folha.

"Em 2010, ele me colocou no jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás. Antes, me ligou e disse 'é jogo do Timão, hein?' O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado", acrescentou.

Neste sábado, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, preferiu ignorar as declarações de Fonseca. "Ele teria um pouco mais de credibilidade se tivesse falado isso no momento em que ocorreu o caso [em 2010]", disse o cartola corintiano para a rádio Jovem Pan na tarde deste sábado.