terça-feira, 13 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL REALIZA PRISÃO DE ASSALTANTES DO BANCO DO BRASIL DAS CIDADES DE TAPIRAMUTÁ E SÃO JOSÉ

Sexta-feira, dia 09, a CIPE/SEMIÁRIDO recebeu ligação do DPM de Tapiramutá, informando a respeito de vários bandidos que estavam arrobando os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade. Na ação os bandidos colocaram cadeados no portão do DPM, impedindo a saída dos policiais. Para abrir o caixa eletrônico eles utilizaram um “maçarico” e após recolherem o dinheiro, efetuaram disparos contra o DPM e saíram em fuga em um veículo pálio. De imediato o oficial de operações da CIPE/SEMIÁRIDO entrou em contato com o comando da unidade e deslocou uma guarnição que estava na cidade de Utinga para o local de uma possível rota de fuga.
Nas proximidades do contorno do povoado de Angelim, da cidade de Morro do Chapéu, por volta das 4h20min, a guarnição se debateu com os elementos onde ocorreu troca de tiros. Os bandidos abandonaram o veículo e empreenderam fuga pelo matagal. No veículo Fiat Pálio Weekend EDA - 3962, Jaboticabal – SP, foram encontradas várias marcas de sangue, uma Espingarda Calibre 12, marca CBC, Nº104583, uma Pistola Calibre .40, Taurus, Nº SCW 43892, pertencente a SSP-SE, um colete balístico, duas tocas tipo “brucutu”, um cilindro de gás com maçarico, um botijão de gás e dois pés de cabra. Posteriormente, após o dia clarear, a guarnição efetuou diligências ininterruptas na caatinga e na região objetivando capturar os elementos.  O veiculo juntamente com as armas e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Tapiramutá.
Por volta das 10h30min, do sábado, dia 10, a guarnição da CIPE/Semiárido, deu apoio a guarnição da 4ª Cia/7ºBPM, Pelotão de Policia Rodoviária Estadual e Policia Civil de Morro do Chapéu e efetuaram a prisão do individuo Rômulo Silva Dos Santos, 28 anos, natural de Salvador, residente na Travessa Paulo Afonso, Bairro Pernambués, que confessou ser fugitivo da cadeia de Barreiras e ter participado do assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil de Tapiramutá e também aos caixas eletrônicos da cidade de São José, subtraindo juntamente com a quadrilha formada por seis homens, a quantia de R$ 21.000,00(vinte e um mil reais). O mesmo foi apresentado na Delegacia de Morro do Chapéu para dotação das medidas cabíveis.
Conforme informações passadas pelo Comandante da Guarnição da CIPE, por volta de 01h deste domingo, dia 11, houve um confronto nas proximidades do contorno que liga Irecê a cidade de São Gabriel, onde dois indivíduos pertencentes a quadrilha que arrombou os caixas eletrônicos de Tapiramutá e São José vieram a óbito.  Esta ação foi realizada logo após o moto-taxi, Reginaldo Gomes Ferreira, 31 anos, ter ido da cidade de Irecê para Morro do Chapéu tentar resgatar o primeiro elemento que foi preso, Rômulo Silva dos Santos, e ter sido capturado pela Guarnição, passando as informações da localização dos outros três elementos que ficaram em Irecê aguardando o seu retorno. Com o Moto-Boy foi apreendida a quantia de R$ 477,00 (quatrocentos e setenta e sete reais) referente a primeira parte do pagamento pelo resgate. Os indivíduos que tombaram no confronto foram identificados como Reny Rodrigues Lima, fugitivo da cadeia de Barreiras e Domingos Pereira Alves, 58 anos, natural de Caripé-BA, sendo encontradas com eles duas Pistolas Calibre 380., sendo a primeira de Marca Taurus, Modelo 938, nº KSD 42189, inox e a outra Nº KEX 88523, sem marca aparente e dois carregadores com 16 (dezesseis) munições intactas. As armas foram apresentadas na Delegacia de Irecê, ao Delegado Titular, Bel. Ciro Carvalho Palmeira, que adotou todas as medidas cartoriais.