Depois de ser agredido fisicamente por guardas municipais dentro da Prefeitura de Petrolina, o juazeirense José dos Santos Rodrigues (foto) foi parar na delegacia de polícia.
Segundo Rodrigues, ele foi agredido porque trajava uma bermuda. “Eu entrei na prefeitura para resolver um assunto no setor de Recursos Humanos com minha esposa, estava vestido uma bermuda e não enfrentei nenhum tipo de empecilho, depois que já estava dentro do prédio um guarda me convidou a deixar o local por causa do tipo de roupa. Eu disse: ‘agora que já entrei só saio depois que resolver’. Então eles partiram para cima, me deram um gravata, me imobilizaram e me jogaram no chão”, disse, mostrando os hematomas no braço.
Além de registrar a queixa, ele fez o exame de corpo de delito e disse que vai até o fim para punir seus agressores. “Eles deixaram de fazer o trabalho deles, que deviam estar na porta para impedir que eu entrasse, mas não me tirarem de lá na marra, me agredirem, chegando até a quebrar meus óculos (foto) depois de um erro deles. Isso é um absurdo, estou indignado”, concluiu.
Procuramos a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina, mas não obtivemos qualquer resposta.