terça-feira, 23 de outubro de 2012

Transtornos em avenida no bairro Nova Esperança leva comerciante a pensar em vender o seu negócio


Cansado de esperar uma solução definitiva para a rede de esgotamento sanitário bem como para os buracos existentes na Avenida São Francisco, bairro Nova esperança, o comerciante José Renato Henrique do Nascimento, proprietário do Mercadinho JR, tomou uma atitude extrema e vai colocar uma placa de venda e se mudar de Juazeiro.
“Enquanto estava afetando apenas o comércio a gente ainda suportava, mas este final de semana eu peguei uma virose e o médico explicou que é em função do contato permanente com os dejetos fecais que escoam por dois bueiros na referida avenida”, lamentou o comerciante.
“Tentei uma cadeira na Câmara de Vereadores por entender que como parlamentar poderia fazer alguma coisa por nossa comunidade. Esse buraco quando começou há quatro anos era pequeno, se a prefeitura tivesse realizado uma operação tapa-buraco talvez ele não tivesse crescido tanto e contribuído para abertura de outros. Já chamei a prefeitura, o SAAE e o Capitão Genes Batista da CMTT para tentar desviar a linha de ônibus desta artéria, mas nada adiantou. Eu não sei onde anda o Secretário de Obras dessa cidade, o Código de Postura? Sei que estamos nessa situação e o povo passando com carros e motos por cima das calçadas para evitar a buraqueira, prejudicando essa área que tem cinco pontos comerciais”, relatou José Renato.
“Já estou pensando em vender meu comércio e ir morar num desses projetos em Petrolina porque não tenho mais esperanças de que nada mude por aqui. O Secretário poderia pelo menos aterrar a avenida e o SAAE resolver definitivamente a rede de esgotos que dava para aguentar até a gestão recuperar o asfalto da avenida, mas desse jeito tá difícil”, concluiu.
 O Blog manteve contato com a Assessoria de Comunicação do SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgotos e esta informou que uma equipe foi enviada para desobstruir a rede de esgotos e engenheiros do órgão estarão ainda esta semana com a finalidade de encontrar uma solução definitiva para o problema. (Fonte  Geraldo  José).