terça-feira, 1 de agosto de 2017

POLÍCIA IDENTIFICA QUATRO DOS CINCO MORTOS EM CONFRONTO COM A RODESP NORTE EM JUAZEIRO

O Delegado da Polícia Civil de Juazeiro Flávio Martins acaba de confirmar ao Blog Geraldo José que quatro dos cinco mortos no confronto com a Rondesp Norte na manhã desta terça-feira (01) em Juazeiro foram identificados.O FATO
Conforme divulgado pelo Blog (Veja aqui) por volta das 06 horas desta terça, policiais da Rondesp Norte receberam a denúncia de que diversos elementos suspeitos de participarem de um roubo a banco em Sobradinho estavam de posse de armas de fogo no bairro João XXIII. Ao chegar no local um Fiesta evadiu-se com pessoas embarcadas. Houve acompanhamento e ambos foram interceptados. Ao serem questionados sobre as possíveis armas os mesmos informaram que teria um revólver em uma casa no fundo do Supermercado Assaí. De pronto as guarnições acionaram o reforço e ao chegar no endereço, foram recepcionados por disparos de arma de fogo, tendo que recuar para poder agir. Na sequência, os elementos que estavam no veículo adentraram a casa e somaram forças aos meliantes, momento em que as guarnições utilizaram da técnica para revidar a agressão. Como resultado da operação cinco (05) elementos foram alvejados e de imediato socorridos ao Hospital Regional, mas não resistiram e foram a óbito. Um elemento foi preso após ter se entregado. Trata-se do caseiro da citada residência.No total foram apreendidos os seguintes materiais:
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o confronto aconteceu com equipes da Rondesp/Norte em uma chácara situada no Jardim Flórida. A secretaria informou que os suspeitos se escondiam no local e planejavam atacar uma agência em Sento Sé, que tem atraído um grande número de pessoas após a descoberta de uma jazida de ametistas.Foram apreendidos diversos explosivos do tipo emulsão com espoletas; 4 coletes antibalísticos; 1 fuzil 7,62; 1 fuzil cal. 556; 1 fuzil cal. 762; diversas munições de vários calibres (556, 762 e .50, além de munições de 9mm); 1 pistola .9mm; 2 revólveres; aproximadamente 200 miguelitos; diversas placas de veículo; um rádio receptor HT e vários veículos.OS MORTOSDos cinco mortos três já foram identificados: Cleiton Alves Tenório (que a polícia descobriu ser motorista do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Wescley Aguiar de Oliveira, João Augusto Leal do Vale e Júlio Carlos Pereira Rocha. Um morto ainda permanece sem identificação.(Fonte: Geraldo José)